terça-feira, 15 de maio de 2012

A herança - (Adaptação Paulo Sérgio)

Certa senhora, vivia solitária num humilde casebre, doente e amargurada, ficava quase todo tempo acamada, não saía de casa e não tinha amigos. Sua vida era demasiadamente difícil, pois, tinha que fazer tudo sozinha, e nem sempre conseguia tomar banho, comer, se limpar. Não havia ninguém disponível em ajudar, e assim, vivia uma vida miserável.
Certo cristão que se mudou par o bairro ficou curioso, Pois, apesar de ver as janelas daquela casa sempre abertas, nunca teve a oportunidade de conhecer o vizinho, e então decidiu ir até lá.
Quando entrou na casa, ficou estarrecido, Encontrou a porta aberta, e a pobre senhora deitada. Em sua volta sujeira, e mau cheiro. Parecia que a casa nunca tinha sido arrumada.
A mulher o recebeu com grande alegria:
- Meu filho, que bom que você veio. Disse ela
- Ah que vida miserável que eu tenho. Estou aqui, vivendo
destes pães. Já tem uns cinco dias que deixaram aí. Estou muito doente, e não posso me levantar.
Surpreso por ver aquela situação, o cristão disse:
- Mulher posso orar pela senhora?
E ela com um ar de incredulidade respondeu:
- Ora meu filho! não sei se pode me ajudar, mas pode orar por mim.
Então o cristão curvou a cabeça e começou a orar. E enquanto orava viu um quadro pendurado na parede. Não tinha uma foto, apenas algo escrito.

Depois que terminou de orar , ele perguntou:
- Mulher, que quadro é este?
- Isto aí , ah! Era de uns tios meus. Eles Sempre vinham aqui me visitar, ajudavam a me limpar, me faziam companhia, mas, tem muito tempo que eles não vem. Eles eram muito velhinhos, acho que eles morreram. A ultima vez que eles vieram aí, me deixaram este papel. Como eles eram muito bons, eu gastei meu ultimo dinheirinho e comprei uma moldura e pendurei aí. Quando eu estou muito triste, eu olho pra este quadro e penso que eu não sou tão miserável, e me animo um pouco. O homem tirou a moldura para ler e teve uma surpresa. Era um comunicado de uma herança. Há anos aquela mulher tinha ganhado milhões, e vivia uma vida infeliz e miserável.

Era rica, e vivia na mais profunda pobreza.
Certa feita, o filho de Deus também nos deixou uma herança.

Mas, não basta que a deixemos pendurada numa moldura, para as vezes olharmos par ela e sentirmos aliviados de nossa tristeza.
Nossa herança é toda a plenitude de Cristo, e a sua maravilhosa redenção.
Não basta apenas receber a herança de Cristo.
É preciso tomar posse dela.