quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O sábio (Adaptação Paulo Sérgio)


 
Muitos dizem:
- " Não creio em Deus porque não O vejo". Sendo assim, como podemos acreditar no vento, na eletricidade ou no amor se não podemos vê-los.
Outros falam:
- "Não creio Nele porque não O entendo".
Um sábio incrédulo, conhecedor de muitas coisas, estava passando por um momento de dúvidas em sua existência. Ele vivia tentando a qualquer custo desvendar os segredos da existência de Deus. Apesar de ser um homem de muito conhecimento, e viver rodeado de pessoas buscando respostas para suas vidas, este sábio vivia frustrado, pois, seus conhecimentos nunca o completavam. O fato de imaginar a existência de um Deus supremo, o deixava muitas vezes sem respostas. Certo dia ele estava muito angustiado por não conseguir satisfazer sua alma e decidiu passear pela praia. Quando estava caminhando viu uma criança brincando na areia. Ele observou que a pequena criança pegava agua no mar com uma pequena conchinha e trazia para encher um buraquinho que fizera na areia. O homem ficou intrigado com a determinação da criança, pois, enqunato voltava ao mar para buscar mais água, a outra parte já havia sido sugada pela areia. Curioso, o velho sábio perguntou:- O que voce está tentando fazer garoto?
E ele respondeu
- Estou tentando colocar toda água do mar neste buraco
O sábio parou, pensou e finalmente encontrou a resposta para suas noites de angústia. então respondeu:- Eu estou fazendo o mesmo que você criança. Tentando colocar o infinito de Deus dentro de minha mente finita". Sendo assim, o sábio reconheceu, o que as escrituras revelara em suas págínas sagradas.
"Há coisas que não cabem ao homem saber".  Por isso é necessário ter fé.